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    O que é o WorkPlayer?

    O WorkPlayer é uma ferramenta de gestão de trabalho e recursos com gamificação, promovendo mudança de comportamento, criação de hábitos, produtividade e melhoria contínua.

    Para que serve o WorkPlayer?

    • Promover mudança de comportamento;
    • Criação de hábitos;
    • Melhoria contínua.
    • Produtividade

    Quais as funcionalidades do WP?

    • Mapear todos os Analistas e profissionais da área de Tecnologia da empresa.

    • Ampliar a capacitação dos profissionais através de gamificação do e-learning e campanhas.

    • Proporcionar informações para melhor composição de equipes e capacidade de produção.

    • Engajamento, análise de comportamento, escoragem e correção de comportamento para informações atualizadas no Jira (bem como a disponibilização de ferramentas para potencializar esta atualização no Jira)

    Como o WP realiza a mudança de comportamento na minha empresa?

    • Mapeamento de competências;

    • Capacity/balance line;

    • Gestão de campanhas;

    • E-learning;

    • Engajamento (premiações e comportamento).

    • Utilização de bots, analytics/ escoragem/ perfilamento, automação/rpa, mobilidade e simplificação de processos;

    • Equipe de processos alinhando a esteira;

    • Equipe para combate.

    O que é a Carta?

    A carta é a identificação de sua habilidade. É um indicador de domínio de uma habilidade/conhecimento, e é especificamente significativo para os “jogadores”. Assim eles vão entender melhor seu valor dentro da equipe, gerando um senso de responsabilidade e capacidade sendo esse um poderoso estímulo para eles mesmos.

    O que é o Clã?

    São áreas de conhecimento. O clã é a área de conhecimento no qual a habilidade pertence.

    O que são os Requisitos?

    São os níveis mínimos de conhecimento e de experiência na habilidade específica para aquisição da carta.

    O que é mapa de conhecimento?

    É um desenho de todas as áreas de conhecimento abrangidas nos processos da empresa, bem como todas as habilidades, ou competências, de cada área e o quanto os colaboradores tem de conhecimento nelas.

    Qual a importância do mapa de conhecimento?

    A empresa vai conseguir conhecer os recursos da empresa e direcionar as capacitações e treinamentos de cada equipe, traçando um plano de voo. E melhor ainda: cada colaborador vai ter a consciência do seu nível de classificação em cada área de conhecimento, o que incentiva a proatividade para ir em busca de novos treinamentos.

    Como funcionam os critérios de avaliação?

    A empresa define os tipos de classificação utilizado para a auto-avaliação dos colaboradores em relação às tecnologias, nossa sugestão é adotar uma classificação de 5 perfis: Ouro, Prata, Bronze, Branca e Nunca Trabalhou.

    Como mapear os conhecimentos dos colaboradores?

    É preciso ter em mãos a lista de habilidades, ou seja, as cartas, e o método e critérios de classificação, assim já poderá de fato mapear os conhecimentos dos colaboradores da empresa.

    Quais são as personas do WorkPlayer?

    As personas do Work Player são respectivamente por ordem de mais poder: Ruler, Boss, Master, Leader e Player.

    Qual é a função do Ruler?

    O Ruler é aquele que realiza a manutenção da estrutura do jogo e o gerenciamento profissional do player. Está relacionado a uma equipe de implementação do jogo e ao RH da empresa.

    Qual é a função do Boss?

    O Boss é um diretor/owner da empresa. É aquele que gerencia múltiplas equipes e está acima do master.

    Qual é a função do Leader?

    O Leader é aquele que gerencia uma equipe dentro da empresa. Pode ser considerado um líder.

    Qual é a função do Player?

    O player é todo colaborador da empresa que irá realizar tarefas dentro do jogo.

    O que é o Sistema de pontuação e quais são seus objetivos?

    O modelo de pontuação dentro do contexto da gamificação funciona como um sistema de recompensa e uma forma de mensurar resultados e tangibilizar as realizações dentro do jogo. E seus objetivos são:

    • Motivar a realização das atividades a partir da visualização do progresso

    • Dar feedback instantâneo para que o player reconheça seus acertos e erros sabendo como buscar uma melhoria contínua.

    Quais são as fontes de pontuação?

    • Desenvolvimento de atividades de projetos,

    • Projetos

    • Atividades de melhoria contínua e atividades de treinamento

    Quais são os benefícios da pontuação?

    • Melhoria do aproveitamento da hora produtiva (promoção do aumento de produtividade)

    • Identificação de não conformidades no processo de execução (gaps)

    • Análise de comportamento na execução das tarefas

    • Acúmulo de pontos para os Players

    Quantos níveis tem o mapa de competências?

    • Técnica

    • Negócio

    • Comportamental

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