Voltar a todos os posts

Os 5 artigos mais lidos do WorkPlayer

WorkPlayer

Final de ano está chegando, e esse ano foi repleto de inovações e o WorkPlayer não ficou fora dessa. A gamificação esse ano mostrou o quanto é importante ‘’Inovar’’ para as empresas. A eficácia da gamificação foi comprovada com uma pesquisa realizada pela TalentLMS em 2019, que questionou 900 trabalhadores sobre a efetividade da gamificação no ambiente profissional.


A maioria dos entrevistados, quase 90%, relatou que tal estratégia faz com que eles se sintam mais produtivos e felizes no trabalho.


Sendo assim, convidamos você a fazer uma imersão nos temas mais lidos do Blog em 2021 para que possa aprender a usar a gamificação na sua organização.


Quanto vale meu trabalho pesado? Porque estou sempre na correria? O trabalho em excesso é um problema enfrentado por grande parte das pessoas na atualidade. As jornadas estão ficando cada vez mais longas e exigentes, por isso, dispor de métodos para motivar seus colaboradores e ainda tornar o tempo que eles passam na sua empresa melhor, é fundamental.


5 vantagens da gamificação para o ambiente de negócios Um novo conceito, trazido dos meios tecnológicos para o mundo dos negócios, vem chamando muito a atenção. É a “gamificação”, uma abordagem que traz práticas observadas no mundo dos games para dentro das empresas.


Como se adaptar a uma nova cultura de trabalho? Por que é tão difícil se adaptar a uma nova cultura de trabalho? Se você está passando por essa situação, pode ser que às vezes se sinta desanimado. Afinal, surgem muitas dúvidas em sua mente: será que vou conseguir me adaptar? E se não for capaz de realizar um bom trabalho e fizer algo errado? Será que vou gostar da liderança?


Gamificação: uma análise a partir do jogo World of Warcraft O World of Warcraft*, desenvolvido pela Blizzard Entertainment, é um dos jogos mais populares do planeta, podendo ensinar muito sobre gamificação e nossos desejos. Mas, o que tornou esse jogo tão popular? Citando a autora Jane McGonigal, a resposta pode ser “produtividade divertida”.


Plataforma de gestão de trabalho com gamificação pode ajudar a sua equipe O ambiente de trabalho, muitas vezes, pode ser estressante e cansativo. Por isso, muitas empresas vêm apostando em novas maneiras de engajar e melhorar a produtividade dos seus colaboradores. Um exemplo disso é a gamificação.

O que achou? Como anda o planejamento e a gestão de trabalho da sua equipe? Conheça mais sobre o WorkPlayer e teste grátis.

Posts recentes

Ver tudo