Voltar a todos os posts

Árvore dinâmica I Como planejo meus projetos e minhas atividades?

Quem não gosta de deixar os projetos e as atividades organizadas? Pois então, com essa funcionalidade da árvore dinâmica do WorkPlayer, você pode organizar e visualizar de uma forma diferente seus projetos e atividades! 

Nesse artigo iremos te ensinar como organizar e visualizar seus projetos na plataforma WorkPlayer.

Preparado? Vamos lá!

A tela de cockpit centraliza todas as informações importantes para você acompanhar as atividades e projetos que esteja envolvido. Do lado direito você tem o calendário do projeto apresentando os 7 dias em sequência que você quer visualizar as atividades.

projetos

Ao clicar no ícone “Editar” de um projeto ou épico, você visualiza a árvore dinâmica do mesmo, podendo editar o projeto e designar atividades para você ou para alguém de sua equipe.

Uma forma organizada e diferenciada de visualizar cada parte do projeto até chegar em suas atividades.

projetos

Antes de editar seu projeto é preciso entender como ele está dividido dentro do WorkPlayer

Todo projeto tem algumas subdivisões dentro dele antes de chegar na atividade que será executada em si, pense nessas divisões como pastas que te ajudam a agrupar temas semelhantes dentro da ferramenta. São elas: Projeto, Épico, História, Tarefa e Subtarefa.

A História são breves descrições de uma pequena parte da funcionalidade desejada, que se divide em várias tarefas para que o trabalho seja feito de maneira ágil.

As tarefas são unidades pequenas e geralmente restritas a um único tipo de trabalho a ser realizado.

Dentro das histórias você cria tarefas e finalmente, no último nível da árvore dinâmica você cria subtarefas que são as missões para as quais você atribui o player responsável, a data e horário previstos para início, a carta de competência requerida e o esforço previsto. Você pode também no momento da criação da subtarefa anexar links relacionados à subtarefa.

Caso queira também, é possível criar Épicos! Pense neles como sendo mini projetos dentro de um projeto maior, e também são divididos em Histórias, Tarefas e Subtarefas.

Após criar o projeto, ele aparecerá na tela do cockpit em formato de planeta e os épicos  aparecem como luas, sempre abaixo do projeto que faz parte.

Já a subtarefa, você pode visualizá-la tanto no projeto quanto nas atividades do player que deve executá-la. Clique na bolinha do dia referente a execução para visualização.

Veja também o vídeo status das atividades e saiba o que significa cada cor dessas bolinhas.

Cada atividade futura registrada e concluída dentro do WorkPlayer irá conceder pontos proporcionais ao esforço que teve para executá-la, sendo cada 1h de esforço correspondente a 1 ponto. 

Agora ficou mais fácil planejar, organizar e visualizar seus projetos, né? Quem não planeja não pontua!

Posts recentes

Ver tudo